Olá, pessoal. Depois de muito tempo sem nenhum post muito interessante aqui, eu resolvi ser um pouco mais atrevida e falar sobre o despreparo e desleixo de alguns fãs de personagens de anime e mangá ao tentar homenagear seus preferidos.

É fato que as pessoas que não são otakus sempre estranharam vê-los vestido "fantasias" e andando pelas ruas normalmente. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que a pessoa em questão está assim.

Fala aí, você que é fã do Sr. Stark, não se sentiu ofendido com isso?
Legal andar com uma sacola na cabeça, né?
Se os cosplayers querem ser respeitados, precisam respeitar os personagens primeiro. Não adianta simplesmente gostar do personagem, é necessário verificar se vai ficar legal com o figurino. Resumindo, procure fazer a roupa com tecidos bons, ou ao menos que se pareçam com as roupas do personagem em questão. Furar um saco de lixo e vesti-lo não te torna um cosplayer. O mesmo vale para os acessórios e maquiagem. Se você quer homenagear seu personagem preferido, não cometa vacilos tão fáceis de serem evitados.

Será que ele estava tentando ridicularizar a Sailor Moon?

Outra coisa que eu abomino, são as pessoas que fazem cosplays malfeitos propositalmente. De fato, no Brasil são tantas, que os administradores dos eventos de anime foram obrigados a fazer um Concurso Cospobre, onde as pessoas fazem isso descaradamente e sem nenhuma gota de culpa por estarem fazendo os personagens serem alvo de ridículo. 

Vida longa aos Cosplayers! Vida longa aos Otakus (esse termo é usado tanto para meninas quanto para meninos. Eu insisto.)! 

P.S.: E qual o problema das lojas de cosplay do Brasil, que só vendem capas da Akatsuki feitas de qualquer jeito e alguns acessórios da moda? Porque não trazem mais cosplays de melhor qualidade? E tenho o Ditto!

O Ditto. Ele também não está feliz.

Um Comentário

  1. Ah, eu acho esses "Cospobres" espirituosos e criativos.
    Nem todo mundo pode fazer ou tem dinheiro pra comprar a fantasia perfeita.
    E não acho que só porque a pessoa não têm acesso a fantasia certa, ela não deva realizar o sonho de se vestir como o personagem favorito!
    E também não vejo nada de mal em querer tirar onda dos personagens, desde que você esteja familiarizado com eles.
    O importante é se divertir!!!!

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.